quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comunicação Interna - Natura



A comunicação interna tem o objetivo de estabelecer, legitimar e gerenciar canais de comunicação entre as lideranças e seus colaboradores, de apoiar as áreas na divulgação de suas estratégias e abrir espaço para a manifestação e expressão do conjunto de colaboradores. É através dos instrumentos da comunicação interna que se pratica a transparência e o compromisso com a verdade, com a responsabilidade de expor os rumos, fatos e ações da empresa, de forma clara e ágil. Com esses princípios em vista, a comunicação interna acontece por meio de reuniões especialmente agendadas e de veículos internos.

A cada dois meses, em média, colaboradores de todas as áreas podem participar dos Encontros Marcados com a Presidência, que têm pauta livre. E, mensalmente, é realizado o Encontro Marcado, entre diretores e colaboradores de suas equipes, sobre questões operacionais, reivindicações e condições gerais do trabalho. 


Os veículos são o jornal Ser Natura Colaborador, mensal, com edições especiais; a Intranet, atualizada semanalmente, que agiliza o relacionamento; e o Quadro de Avisos, mural que se renova sempre que a empresa tem novas informações para os colaboradores.



Fonte: http://www.natura.net/port/universo/resp_corporativa/visao7.asp

Um comentário: