quarta-feira, 8 de junho de 2011

Gestão do Publico interno

Para impulsionar a cultura de alto desempenho na empresa e incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, a Natura dispõe de processo formal de avaliação - o Processo de Gerenciamento de Desempenho, PGD - que aplica-se anualmente a todos os profissionais. O PGD é utilizado para verificar o histórico de desempenho, traçar objetivos de trabalho, identificar pontos fortes e outros a serem aperfeiçoados nos colaboradores e, principalmente, traçar planos de desenvolvimento para o período seguinte.





A Natura adota, ainda, política de remuneração variável estruturada na obtenção de resultados e que abrange três sistemas. Todos os anos forma-se a Comissão de Negociação, composta por gerentes, supervisores, técnicos administrativos e operacionais, para discutir os pontos da Participação nos Lucros e Resultados, que envolve todos os colaboradores. A Bonificação por Resultados, por sua vez, é dirigida aos profissionais dos escalões intermediários e superiores, de acordo com as metas atingidas. O programa Stock Option, de opções por ações, envolve a compra de ações da empresa oferecida à alta gerência e diretoria, diretamente relacionada ao crescimento da empresa. A Natura criou um sistema interno de avaliação de seu valor no mercado para viabilizar o programa.


Deve-se destacar que o planejamento e desenvolvimento de recursos humanos está integrado ao Planejamento Estratégico da empresa como processo prioritário. Atualmente, prepara-se, também, a sucessão dos cargos executivos da companhia.


Fonte: http://www.natura.net/port/universo/resp_corporativa/visao7.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário